O trabalho de coleta seletiva realizado em São Roque conta agora com uma novidade: além dos itens recicláveis que são coletados regularmente pelo serviço, agora os munícipes também poderão realizar o descarte de lixo eletrônico de pequeno porte, como eletrodomésticos velhos, itens de informática, cabos, pilhas, entre outros.
A coleta seletiva é realizada de segunda a sexta-feira, dependendo do bairro (confira os locais acima), e basta que o munícipe coloque o material em frente à sua residência no dia de coleta do seu bairro. É importante ressaltar que todos devemos fazer nossa parte para manter nossa cidade limpa e preservar o meio ambiente, e isso também significa respeitar o horário de coleta e tomar alguns cuidados na hora do descarte.
O material reciclado deve ser colocado em sacos separados do lixo comum (cujo horário de recolhimento acontece em dias específicos), facilitando o trabalho dos profissionais de coleta e garantindo que os materiais sejam adequadamente recolhidos. A Prefeitura já trabalha na ampliação do número de regiões que recebem a coleta seletiva, levando o serviço para mais áreas da cidade. Em caso de dúvidas o munícipe pode entrar em contato direto com a Divisão de Meio Ambiente, através do (11) 99495-9045 (whatsApp).
Aumente suas Vendas! Venha para o Tudo In São Roque, a Vitrine Virtual aberta ao pequeno comércio local
Nós criamos sua Loja Online no Tudo In São Roque Shop Commerce gratuitamente

São Roque recebe edição do Skenta 2026 e amplia opções de esporte nos bairros em janeiro
São Roque recebe em janeiro a primeira edição do Skenta, desafio esportivo que promete movimentar o esporte municipal nos quatro cantos da cidade.

Saúde de São Roque inicia novo sistema de confirmação de consultas via WhatsApp
A partir deste mês, os munícipes que aguardam atendimento passarão a receber a confirmação de suas consultas por meio de mensagens via WhatsApp.

São Roque registra queda significativa nos índices criminais em 2025
São Roque apresentou uma redução expressiva nos índices de criminalidade ao longo de 2025, conforme dados divulgados pelo Sistema de Informações da Coordenadoria Operacional da Polícia Militar (SICOORDOP).


