O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de São Roque, através do Departamento de Bem-Estar Social, realizam nos dias 22 e 23 de junho, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social Neste ano, o evento traz como tema principal a “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
A abertura da Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na quinta-feira, na Câmara Municipal, das 8h às 13h e na sexta-feira, o evento ocorre na Brasital, 8h às 13h, onde serão abordados os 5 eixos.
“Esta reunião reforça nosso compromisso em promover políticas inclusivas. É por meio do diálogo franco e da escuta atenta que construiremos uma rede de assistência social cada vez mais eficiente e capaz de atender às demandas daqueles que mais precisam”, destacou o Prefeito Guto Issa.
A ação é parte integrante do processo de participação popular, com o objetivo de analisar, propor e deliberar diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), com base na avaliação local, específica e exclusivamente sobre a Política de Assistência Social.
Neste ano, serão abordados 5 eixos. São eles:
Eixo 1 – Financiamento: financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país;
Eixo 2 – Controle Social: qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;
Eixo 3 – Articulação entre os Segmentos: como potencializar a participação social no SUAS;
Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS; e
Eixo 5 – Benefício de Transferência de Renda: a importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

São Roque realiza o maior batizado de capoeira do Estado de São Paulo
No último sábado, São Roque foi palco do maior batizado de capoeira do Estado de São Paulo, reunindo 300 crianças em uma grande celebração da arte e da cultura brasileira.

São Roque realiza a 1ª edição do Novembrinho Azul, maior corrida infantil do país
São Roque sediará, no dia 30 de novembro, a 1ª edição do Novembrinho Azul, uma corrida especial voltada para crianças e que integra as ações municipais de conscientização no mês do Novembro Azul, dedicado ao combate e à prevenção do câncer de próstata.

Ginástica Artística de São Roque celebra conquistas com evento de encerramento
A Ginástica Artística de São Roque encerrou suas atividades de 2025 com um grande evento no Ginásio Municipal com as turmas da escolinha , celebrando 41 anos de história, conquistas e formação esportiva no município.

Ginástica Artística realiza apresentação de encerramento neste sábado
A equipe de Ginástica Rítmica de São Roque realizará nesta semana uma apresentação especial como forma de celebrar um ano de atividades e conquistas.

PAT tem novas vagas para Atendente, Jardineiro, Tratorista Agrícola e muito mais
São mais de 100 oportunidades de trabalho, com destaque para as novas vagas nas áreas de Atendente de Loja, Jardineiro, Tratorista Agrícola, entre outras.

São Roque realiza série de mutirões de exames até o fim do ano
A Prefeitura de São Roque deu início a uma nova série de mutirões de exames que serão realizados até o final do ano.

3ª edição do Festival José Cabinda acontece nesta quinta na Brasital
A Prefeitura de São Roque promove nesta quinta-feira, 20 de novembro, a 3ª edição do Festival José Cabinda, evento que celebra o Mês da Consciência Negra e reforça a valorização das culturas afro-brasileiras no município.

Passagem de fauna traz mais segurança aos animais silvestres de São Roque
São Roque implantou sua primeira passagem para animais silvestres. O dispositivo, instalado na Avenida Aracaí, trará mais segurança para a fauna local.

São Roque marca presença na COP 30 e reforça compromisso com o meio ambiente
São Roque é uma das cidades representadas na COP 30 — a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 — que acontece até o dia 21 de novembro, em Belém (PA).
