A Santa Casa de São Roque já realizou 299 partos entre 01 de janeiro e 31 de março. O número expressivo obtido no primeiro trimestre deste ano é fruto de uma série de ações e investimentos realizados no hospital e que trazem mais segurança e acolhimento para as gestantes de São Roque e toda a região. Do total de bebês nascidos na Santa Casa, 136 são de pacientes que moram em São Roque, enquanto as demais residem em outros municípios, como Mairinque (76 pacientes), Araçariguama (65 pacientes), entre outros.
Administrada pelo Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (CEJAM) a Santa Casa tem realizado diversos investimentos no campo materno. Entre eles, está a reforma e revitalização dos leitos da Maternidade, que também passaram por uma importante transformação e agora são alojamentos conjuntos, deixando a mãe e o bebê juntos desde as primeiras horas do nascimento, resultando em mais acolhimento e eficiência no amparo das novas mamães. Além disso, desde 2021, o hospital recebeu novos equipamentos de cuidado e suporte neonatal, trazendo mais eficiência no atendimento as crianças recém-nascidas.
Ações que vem dando resultados importantes, já que dentre os nascimentos, 155 (52%) ocorreram através de partos normais e 144 (48%) através de cesarianas, sendo que 24 foram considerados partos de alto risco, realizados no hospital devido a não liberação do CROSS para que o nascimento ocorresse na instituição de referência em nossa região para Partos de Alto Risco.
“O nascimento é um dos momentos mais lindos e importantes da vida de uma mulher e, com isso em mente, temos realizado diversos investimentos para dar o melhor acolhimento possível as nossas pacientes. Um esforço que vem surtindo efeito, pois só no ano passado cerca de 1100 mães deram à luz na Santa Casa, um dado que nos deixa muito felizes, pois resgata o protagonismo do hospital no nascimento dos bebês da região”, afirmou Edson Soares de Almeida, Diretor da Santa Casa de São Roque.

São Roque realiza o maior batizado de capoeira do Estado de São Paulo
No último sábado, São Roque foi palco do maior batizado de capoeira do Estado de São Paulo, reunindo 300 crianças em uma grande celebração da arte e da cultura brasileira.

São Roque realiza a 1ª edição do Novembrinho Azul, maior corrida infantil do país
São Roque sediará, no dia 30 de novembro, a 1ª edição do Novembrinho Azul, uma corrida especial voltada para crianças e que integra as ações municipais de conscientização no mês do Novembro Azul, dedicado ao combate e à prevenção do câncer de próstata.

Ginástica Artística de São Roque celebra conquistas com evento de encerramento
A Ginástica Artística de São Roque encerrou suas atividades de 2025 com um grande evento no Ginásio Municipal com as turmas da escolinha , celebrando 41 anos de história, conquistas e formação esportiva no município.

Ginástica Artística realiza apresentação de encerramento neste sábado
A equipe de Ginástica Rítmica de São Roque realizará nesta semana uma apresentação especial como forma de celebrar um ano de atividades e conquistas.

PAT tem novas vagas para Atendente, Jardineiro, Tratorista Agrícola e muito mais
São mais de 100 oportunidades de trabalho, com destaque para as novas vagas nas áreas de Atendente de Loja, Jardineiro, Tratorista Agrícola, entre outras.

São Roque realiza série de mutirões de exames até o fim do ano
A Prefeitura de São Roque deu início a uma nova série de mutirões de exames que serão realizados até o final do ano.

3ª edição do Festival José Cabinda acontece nesta quinta na Brasital
A Prefeitura de São Roque promove nesta quinta-feira, 20 de novembro, a 3ª edição do Festival José Cabinda, evento que celebra o Mês da Consciência Negra e reforça a valorização das culturas afro-brasileiras no município.

Passagem de fauna traz mais segurança aos animais silvestres de São Roque
São Roque implantou sua primeira passagem para animais silvestres. O dispositivo, instalado na Avenida Aracaí, trará mais segurança para a fauna local.

São Roque marca presença na COP 30 e reforça compromisso com o meio ambiente
São Roque é uma das cidades representadas na COP 30 — a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 — que acontece até o dia 21 de novembro, em Belém (PA).
